BENVENUTI AL BELVEDERE DEL CASTELLO DELLA FAMIGLIA CERON! GRAZIE PER VOI! DON NIVALDO ANTONIO CERON.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

MISSA TRIDENTINA

CONVIDO-VOS A PARTICIPAR DA SANTA MISSA
NO RITO TRIDENTINO A RELIZAR-SE NO DIA DO SENHOR,
24 DE JUNHO, ÀS 15:00 HS. VENHA CELEBRAR CONOSCO
O DIA DE SÃO JOÃO BATISTA.
SANCTE JOANNE BAPTISTA
ORA PRO NOBIS!

PAX DOMINI SIT SEMPER VOBISCUM!

24 de Junho, é dia de São João Batista.
Descendente de Abraão, patriarca hebreu que deu início à historia do povo de Israel, e primo da Virgem Maria, São João Batista teve como pai o sacerdote Zacarias, para quem o Arcanjo Gabriel apareceu anunciando-lhe que sua esposa Isabel, já idosa, teria um filho, e que o menino seria precursor de Jesus Cristo. Segundo Lucas, isso aconteceu no ano 5 a.C., no território onde habitava a tribo de Judá.

João preparou-se para a missão que lhe havia sido confiada passando sua juventude no deserto, e lá se dedicando ao jejum e às orações. Até que por volta do ano 25 ele finalmente iniciou sua vida de pregador às margens do rio Jordão, proclamando a chegada de Jesus como o Cordeiro de Deus que daria o batismo à humanidade. João também pregou na corte de Herodes Antipas, tetrarca da Galiléia, condenando a vida escandalosa do homem que tomara para mulher a esposa de seu irmão, chamada Herodíades. Por isso foi preso e encarcerado, só não sendo condenado à morte porque o governador conhecia a popularidade do pregador e temia a reação do povo diante dessa medida extrema. Porém, durante as comemorações pelo aniversário de Herodes, a filha de Herodíades, chamada Salomé, dançou entre os convidados, agradando tanto ao aniversariante que este prometeu atender a qualquer pedido feito pela moça. E esta, instigada pela
mãe, exigiu a cabeça de João Batista, que lhe foi trazida numa bandeja.
São João é chamado Batista pela importância que dava ao batismo, um ritual de purificação corporal onde a imersão na água simbolizava a mudança interior de vida. E de Precursor porque iniciou sua pregação antes de Jesus, mas anunciando sua chegada. Sua festa é comemorada em 24 de junho, data considerada pela Igreja Católica como sendo a do seu nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário